quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ônibus

O ônibus lotado
lotado de manhã, de tarde, de noite,
lotado de gente indo trabalhar.
O cansaço nos rostos,
Em alguns a nostalgia,
em outros uma tímida alegria...
em outros pensamentos,
pensamentos que embalam os sonhos...
-Que chegue logo o feriado
só um dia de descanso...
o que vou fazer com o meu salário?
e estamos todos no mesmo barco, todos no mesmo ônibus
eu com minha nostalgia e os outros com tantas outras coisas
todos nós com suas mochilas, uniformes, marmitas
e mais um dia que passará rápido
e levará mais um pouco do que já nos foi tirado.

16/04/2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ambiente Lunar

Luar de belo tom
No belo som
Que belo contempler!

Estou sob o Celeste
Sobre o inerte
Em meio ao ar...

Meus versos sob a luz disparam
Inspirados no as vago,
No vácuo raro
Que faz delirar

No belo tom da bela lua
Os olhos brilham
As folhas vibram
E a alma sai de si

No belo tom da bela lua
O limite é o ar
O prazer é amar
Coisa qualquer que faça feliz.